CENTRAL DE NOTÍCIAS


29/08/2014

Anglo Araraquara sedia Congresso Regional de Educadores



O colégio Anglo Araraquara sedia, neste sábado (30), o Congresso Regional Anglo, que vai reunir mais de 300 professores, coordenadores e diretores da rede de ensino de toda a região, além de profissionais conceituados que farão palestra e atividades sobre temas relacionados a educação.

O encontro ocorrerá das 8h às 13h, com programação dividida em dois momentos. Todos assistirão a uma palestra e depois participarão de uma das cinco atividades disponíveis, sendo cada um delas voltada para um nível de ensino – minimaternal e maternal do infantil, níveis I e II do Infantil, fundamental I, fundamental II e ensino médio.

Andreia Sampaio, diretora do Anglo Araraquara, diz que sediar o congresso é muito importante para a escola, pois traz à discussão problemas relacionados com o dia a dia da sala de aula. “É uma honra sediar esse encontro e receber educadores de todas as cidades da região, para um momento de troca de experiências. Isso eriquece nossos profissionais e reflete de forma muito positiva nos resultados de nosso trabalho”, afirma Andreia.

A palestra, com o tema “Afinal, quem manda aqui? – Poder e liderança na sala de aula”, será com o educador Julio Furtado, que é graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia; pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo; mestre em Educação pela UFRJ e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. É professor universitário e reitor da Uniabeu-RJ.

Em sua palestra, ele vai falar sobres os tipos de poder e suas consequências, tendências atuais em liderança e seus efeitos na aprendizagem, motivação e como liderar para favorecer uma aprendizagem significativa.

As atividades são: “Avaliação na educação infantil” (ensino infantil), com Maria Célia; “A importância da gestão em sala de aula” (infantil – níveis I e II), com Ariana Rocha; “O professor no atual contexto: desafios e expectativas” (fundamental I), com Adair Nacarato; “Contar ou fazer, eis a questão” (fundamental II), com Heloisa Belini; e “Enem, esse velho (des)conhecido” (ensino médio), com Fábio Aviles.

“Queremos que todos os participantes sejam bem-vindos em nossa escola e em nossa cidade, que possam sair daqui com o conhecimento ampliado e as energias renovadas para o trabalho em sala de aula”, diz a diretora do Anglo Araraquara.







Newsletter Anglo Araraquara
Deixe seu email e receba nossas novidades »