CENTRAL DE NOTÍCIAS


28/02/2014

Comunicado de falecimento do Prof. Braga



É com muito pesar que comunicamos o falecimento do professor Antonio Carlos Vilela Braga, 74 anos, mantenedor das escolas Anglo Araraquara e São Carlos, e um dos proprietários do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), em São Carlos, e das faculdades Asser em Rio Claro e Porto Ferreira.

O falecimento ocorreu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde estava internado com pneumonia. O velório será na biblioteca do Campus da Unicep, na rua Miguel Petroni, 5111, Santa Felícia, em São Carlos. Será aberto ao público das 16h às 22h de hoje e das 8h às 13h neste sábado. Depois, será trasladado a Ribeirão Preto, onde será cremado no Crematório Ecológico Metropolitano.

O professor Braga deixa a esposa Zuleika Hortenzi e os filhos Caio, David e Luis Felipe, além de cinco netos.

A direção das unidades de ensino em Araraquara e São Carlos envia os mais sinceros sentimentos à família. Nas escolas e na Unicep, foi decretado luto por três dias e a suspensão das aulas nesta sexta-feira.

Trabalho

Nascido em Varginha (MG) e formado em História, Braga estava desde a década de 1960 em São Carlos, região onde atuou como professor e destacou-se como empreendedor. Fundou a Associação de Escolas Reunidas, hoje Unicep (Centro Universitário Central Paulista), em São Carlos, e também as unidades da Escola Superior de Tecnologia e Educação (Asser) de Rio Claro e Porto Ferreira, além das escolas Anglo em Araraquara e São Carlos.

Como historiador, produziu pesquisas e artigos como "Olhares sobre São Carlos”, “Resgate do acervo fotográfico da cidade" e a série "Documentos", que reeditou um importante material de apoio a pesquisas.

O professor teve importante papel na política de São Carlos, tendo ajudado a fundar o PSDB local. Foi também vereador, de 1983 a 1988, e candidato a prefeito em 1988.







Newsletter Anglo Araraquara
Deixe seu email e receba nossas novidades »