CENTRAL DE NOTÍCIAS


27/01/2014

Ano letivo começa com festa no Anglo



O novo ano letivo começou com festa no Anglo Araraquara, nesta segunda-feira (27/01). Os alunos foram recebidos com música, faixas e painéis de boas-vindas, além de abraços calorosos de professores e colegas.

No Ensino Médio, o primeiro dia foi de apresentação dos professores, dos amigos e dos desafios para o ano. Cada turma recebeu, em sua sala, os desejos de sucesso da diretoria e as orientações dos docentes.

O Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, foi recebido na quadra esportiva, com apresentação coletiva dos professores e coordenadores. E o 6º ano, por se tratar de um momento de mudanças para os alunos, participou ainda de diversas brincadeiras e dinâmicas de interação.

Nos ensinos Infantil e Fundamental I, o professor Rafael entoou canções com seu violão, tornando a recepção mais alegre. Professores, coordenadores e diretores também receberam os alunos nos portões, convidando todos para um ano cheio de boas vibrações e muito conhecimento.

Recepção aos pais

Os pais das crianças pequenas, do Infantil, puderam aguardar em uma sala reservada, de onde era possível observar os filhos à distância e aguardar pela adaptação e plena independência deles. Quando choravam ou pediam pelos pais, as professoras os levavam até eles, em um processo de estimular a criança a se sentir segura e confiante para ficar sozinha na escola.

O processo de adaptação progressiva também é importante para os pais, que muitas vezes ficam com o coração apertado ao deixar os filhos na escola pela primeira vez. É o caso da Tatiana Nigro, mãe do Lorenzo, de 1 ano e 8 meses, que chegou ao Anglo pela primeira vez. “Achei ótimo essa recepção e esse tempo de adaptação, porque realmente dá um aperto no coração”, disse.

A mesma sensação teve Manuela Carolina Almeida Sodré, mãe da Isabela e da Olivia, de 3 e 1 ano. “Achei bom poder ficar aqui, porque assim posso ver se elas vão ficar bem. O coração fica mais aliviado”, afirmou.

Observar a filha Maria Eduarda, mesmo que a distância, também acalmou a mãe Bruna Iosti Zampieri. “Esse contato é superimportante, porque minha filha é muito apegada e saber que está tudo bem, e que se ela precisar eu estarei aqui, me deixa mais segura.”

O Anglo deseja a todos os alunos e educadores um ano cheio de conhecimento!

Confira as Fotos







Newsletter Anglo Araraquara
Deixe seu email e receba nossas novidades »