CENTRAL DE NOTÍCIAS


30/03/2007

UnB prorroga até 8 de abril inscrições para 2º vestibular.



As inscrições online para o 2º vestibular 2007 da UnB (Universidade de Brasília) foram prorrogadas até o dia 8 de abril. O prazo seria encerrado neste domingo (1/4).

A taxa é de R$ 80 (mais R$ 20 para os interessados nos cursos que exigem exames específicos). O valor pode pago por boleto bancário, até terça (3/4).

As provas gerais acontecem em 16 e 17 de junho. No primeiro dia (sábado), haverá provas de língua estrangeira, com 30 itens, de linguagens e códigos e ciências sociais, com 120 itens, e uma redação. No domingo (17), os testes de ciências da natureza e matemática terão 150 itens -- uma novidade na prova, já que o número anterior era 180 itens. As avaliações de habilidades específicas serão aplicadas de 5 a 7 de maio.

Outra mudança é a nota de corte: os candidatos agora precisam apenas obter nota maior que zero em cada uma das provas -- antes havia metas diferentes para cada área.

O gabarito preliminar sai em 20 de junho. O resultado da 1ª chamada será divulgado em 9 de julho.

Haverá provas no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, e nas cidades de Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG).

A universidade oferece 2.094 vagas em 64 cursos de graduação, nos campi do Plano Piloto (2.014, com 62 cursos) e de Planaltina (80, sendo metade para licenciatura em ciências naturais e outras 40 para gestão do agronegócio). No Plano Piloto, 397 vagas estão reservadas para negros; em Planaltina, são oito em cada carreira.

Bônus
Os candidatos ao sistema de cotas para negros precisam, além de se inscreverem para o vestibular, comparecer aos locais previstos no edital para serem fotografados e assinarem uma declaração -- entre 16 e 20 de abril, das 9h às 17h. Quem já passou pelo processo não precisa repetir a operação.

Em Planaltina, estudantes classificados no processo seletivo que cursaram o ensino médio nas escolas da região terão um acréscimo de 20% na nota final das provas objetivas. As cidades abarcadas pelo programa são: Brazlândia (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Sobradinho II (DF), Água Fria de Goiás (GO), Cabeceiras (GO), Formosa (GO), Planaltina de Goiás (GO), Vila Boa (GO) e Buritis (MG).

O vestibulando que se enquadrar nessas condições deve enviar ao Cespe, até 27 de abril, os históricos escolares das três séries do ensino médio e uma declaração ou certificado da escola que ateste sua localização.

Os documentos podem ser entregues na Central de Atendimento do Cespe/UnB, no campus Plano Piloto, ou na UnB de Planaltina, na Área Universitária, nº 1 -- das 8h às 19h, em ambos. Quem preferir pode enviá-los pelo correio, para o endereço:

Central de Atendimento do Cespe/UnB, campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências, ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília/DF, Caixa Postal 4488, CEP 70904-970.

No envelope, é importante colocar "2º Vestibular 2007, Campus UnB-Planaltina (certificado/declaração)".

Com informações da assessoria de imprensa da UnB







Newsletter Anglo Araraquara
Deixe seu email e receba nossas novidades »